segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pastoral Familiar realiza curso de noivos

entrada dos noivos
A realização do casamento compreende uma longa relação de preparativos para que esta data permaneça, para sempre, na vida dos noivos, como de especial importância. No entanto, é necessário que nesta hierarquia esteja claro que o casamento é antes de tudo um chamado de Deus para o homem e para a mulher para um caminho de santidade mediante a vida conjugal. Não pode, desta forma, limitar-se ao evento social do dia, assim como não deverão ser os arranjos festivos de maior significado aos noivos do que o sacramento que se realiza no “sim” de um para o outro. Uma atitude livre, fiel por toda a vida, fecunda à abertura dos filhos e na perseverança na doutrina, que acolhe na intimidade dos corações comprometidos uma morada para Deus testemunhado pelos convidados. Assim, quer a Igreja, enquanto mãe e orientadora de seus filhos, cuidar para que os noivos se preparem adequadamente para o recebimento desse sacramento do matrimônio. Nesse espírito de colaboração, a Pastoral da Família organiza um curso que procura esclarecer e aprofundar o verdadeiro sentido do casamento, levando aos noivos os principais temas da vida conjugal e familiar. Evidentemente sem esgotá-los, abre aos noivos caminhos de reflexão sobre os desafios dessa opção vocacional de amor, que deverá estar sempre acompanhada da formação doutrinal, da oração perseverante, da companhia de Maria e José, sob a graça protetora do Espírito Santo, nas diversas circunstâncias do cotidiano do novo lar.
até bebês participaram
Adicionar legenda
Neste último domingo, 09, 35 casais se reuniram no salão paroquial para o curso de noivos. Alguns já vivem sob o mesmo teto apenas pela união concensual. Outras já casados no civil e outros que são "namorados", mas todos buscando receber o Sacramento do Matrimonio.


dinamica da "Ciderela"


Além de debates e diálogos da equipe com os noivos, alguns temas foram abordados: O sacramento do matrimonio; Penitencia; Sexualidade; Ritual do sacramento; harmonia conjugal. O evento começou com a missa na Igreja Matriz presidida pelo Pe Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário