domingo, 16 de dezembro de 2012

A Nossa Fé !!

-TENHO QUE IR À MISSA TODOS OS DOMINGOS?
Os primeiros cristãos nunca se perguntavam se tinham que ir à missa, eles iam. Para eles sempre foi algo muito óbvio. DOMINGO É O DIA DO SENHOR! Os cristãos que amavam o Senhor Jesus sempre ficavam ansiosos para que chegasse o Domingo e assim pudessem ir encontrar Jesus ressuscitado na partilha do pão, junto com a comunidade.
Hoje a Igreja tenta recordar com insistência sobre a importância da Missa aos batizados que estão relaxados em sua fé e no encontro com Jesus. Domingo é dia de encontrar o meu Senhor. É uma forma de dizer ao Senhor que eu o amo muito e que preciso Dele em minha vida. Ir à Missa é dizer a Jesus que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Que Ele é a luz do meu caminho, pão que me sustenta, Pastor que me conduz com segurança, pelos vales tenebrosos desta vida até que eu chegue à Pátria Celeste.
O preceito de ir à Missa por obrigação não tem sentido. A Eucaristia não pode ser uma obrigação feita com má vontade.
MISSA É ALGO PROFUNDAMENTE SÉRIO, E ESTA SERIEDADE ENTENDE QUE A NOSSA RESPOSTA PRECISA SER LIVRE E PESSOAL. QUEM CONVIDA É O PRÓPRIO SENHOR JESUS “Eis que estou à sua porta e bato. Se me abrir eu entrarei e cearei convosco.”
Cristão não deve agir por imperativos, mas movido pelo amor e pela fidelidade ao Senhor Jesus.                       
Ir à Missa todos os domingos tem duas razões óbvias e muito sérias:
- é o encontro com o Senhor Jesus e o momento em que Jesus se encontra conosco pela presença viva e real na Eucaristia.
-o motivo de ir à Missa aos domingos é que a origem do domingo é o próprio Jesus.
Se Jesus não tivesse ressuscitado nós não teríamos o Domingo, e quando então teríamos o dia livre e de descanso?
Nos lugares e países onde Jesus não é amado as pessoas trabalham a semana toda e ninguém respeita os dias santos e domingos.  "A SANTA MISSA UNE O CÉU E A TERRA, IDE À MISSA COMO SE FOSSE AO CÉU."

São João Maria Vianney, o Cura d’Ars:
“Se conhecêssemos o valor da Santa Missa nos morreríamos de alegria”.
Santo Anselmo:
“Uma só Missa oferecida e ouvida em vida com devoção, para o próprio bem, pode valer mais que mil Missas celebradas na mesma intenção, depois da morte.”
Santo Tomás de Aquino:
“A celebração da Santa Missa tem tanto valor como a morte de Jesus na Cruz”.
São Francisco de Assis:
“O homem deveria tremer, o mundo deveria vibrar, o Céu inteiro deveria comover-se profundamente quando o Filho de Deus aparece sobre o altar nas mãos do sacerdote”.
Santa Teresa de Jesus:
“Sem a Santa Missa, que seria de nós? Todos aqui embaixo pereceríamos, já que unicamente ela pode deter o braço de Deus. Sem ela, certamente que a Igreja não duraria e o mundo estaria perdido sem remédio”.
Em certa ocasião, Santa Teresa se sentia inundada da bondade de Deus. Então fez essa pergunta a Nosso Senhor: “Senhor meu, como poderei agradecer?” Nosso Senhor respondeu: “Assista uma Missa”.
Santo Afonso de Ligório
“O próprio Deus não pode fazer uma ação mais sagrada e maior que a celebração da uma Santa Missa”.
Padre Pio de Pieltrecina
“Seria mais fácil que o mundo sobreviva sem o sol do que sem a Santa Missa”.
Padre Pio de Pieltrecina
A Missa é infinita como Jesus… pergunte a um Anjo o que é a Missa e Ele responderá: “em verdade entendo o que é e porque se oferece, mas não posso entender quanto valor tem”. “Um Anjo, mil Anjos, todo o Céu, sabe isto e pensa assim”.
São Lorenzo Justino
“Nunca língua humana pode enumerar os favores que se correlacionam ao Sacrifício da Santa Missa, pecados são perdoados; os vícios eliminados; a virtude e o mérito crescem, e os estratagemas do demônio são frustrados na Missa. O pecador se reconcilia com Deus; o homem justo se faz ainda mais reto..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário