segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

12 de dezembro: Papa Bento XVI estreia no Twitter em oito idiomas


Papa Bento XVI responderá aos fiéis através de perfil na rede social Twitter a partir do dia 12 de dezembro, quarta-feira, festa de Nossa Senhora de Guadalupe.

O perfil @pontifex já possui mais de 600 mil seguidores e os tweets serão enviados em oito idiomas: espanhol, inglês, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês. Outros idiomas serão adicionados no futuro.

Os primeiros tweets do Papa Bento XVI serão respostas a perguntas enviadas usando a tag #askpontifex. Primordialmente, os tweets virão do conteúdo de sua audiência geral semanal, bênçãos dominicais e homilias sobre os principais feriados da Igreja. Eles também incluirão a reação aos acontecimentos mundiais importantes, como desastres naturais.

Apesar de o perfil do Papa ser um dos perfis de twitter de mais alta projeção no mundo, com muitos seguidores, ele não vai seguir ninguém. O Vaticano também anunciou que precauções foram tomadas para garantir que a conta certificada do papa não seja invadida. Apenas um computador no Secretariado de Estado do Vaticano será utilizado para os tweets.

"A presença do papa no Twitter é uma expressão concreta da sua convicção de que a Igreja deve estar presente na arena digital", declarou o Vaticano em comunicado oficial. Em 2009, um novo site do Vaticano, www.pope2you.net, entrou no ar, oferecendo um aplicativo chamado "O papa se encontra com você no Facebook", e outro permitindo que os fieis possam ver os discursos do pontífice e mensagens em seus iPhones ou iPods.

Nenhum comentário:

Postar um comentário