sábado, 27 de julho de 2013

Programação da JMJ

PROGRAMAÇÃO DA JMJ DIAS 27 e 28

No sábado de manhã, dia 27, Papa Francisco irá à Catedral da cidade onde celebrará a Santa Missa, às 9 horas, com os bispos da JMJ, com sacerdotes, religiosos e seminaristas.

Já no Teatro Municipal, às 11h30, o Santo Padre encontrará a classe dirigente do Brasil; presentes políticos, diplomatas, expoentes da sociedade civil, empresários, pessoas do mundo da cultura e representantes das maiores comunidades religiosas do país. O Papa fará um discurso.

Na conclusão, o Pontífice retornará ao Sumaré onde irá almoçar com os Cardeais do Brasil, a Presidência da CNBB, os Bispos da Região e a Comitiva papal.

No início da noite, por volta das 18h15 o Papa deixa o Sumaré em direção do Praia de Copacabana onde será realizada a Vigília de Oração com os jovens.

O encontro com os jovens terá lugar em uma área campestre denominada Campus Fidei, preparada para a ocasião pelas Autoridades locais, e que pode conter mais de dois milhões de pessoas. O encontro será na forma de uma Liturgia da Palavra, com testemunhos e perguntas de cinco jovens ao Santo Padre; respostas e discurso do Santo Padre; orações e cantos; troca de presentes e benção.

Os jovens dormirão no Campus Fidei, esperando a missa do dia seguinte.


No domingo, dia 28, o Papa Francisco às 8h20 deixará novamente o Sumaré em direção a Praia de Copacabana. Durante o deslocamento, o helicóptero do Santo Padre sobrevoará a célebre estátua do Cristo Redentor que do alto do Corcovado abraça a cidade do Rio.

Um cinegrafista do CTV estará abordo do helicóptero e transmitirá as imagens ao vivo através do host broadcaster.

Às 10 horas terá início a Missa de Envio da JMJ Rio2013. Prevista a presença da presidente da República.

A celebração terminará com o Angelus e o anúncio da sede e do ano onde se realizará a sucessiva JMJ. Papa retornará ao Sumaré onde irá almoçar com a Comitiva papal.

Ainda no Sumaré, às 16 horas, o Papa encontrará o Comitê de Coordenação do CELAM, Conselho Episcopal Latino-Americano.

O Comitê de coordenação do Celam é composto por cerca 45 bispos, que iniciarão as Sessões de trabalho na segunda-feira, dia 29 de julho.

Depois de se despedir do pessoal da residência do Sumaré, o Papa Francisco se dirigirá ao Rio Centro, onde encontrará cerca de 15 mil voluntários da JMJ. O Papa fará a eles um discurso.

Às 18h30, a cerimônia de despedida no aeroporto Galeão/Antonio Carlos Jobim, com discursos do Papa e da presidente Dilma.

A partida para Roma está prevista para às 19 horas, e a chegada a Roma, 11h30 da manhã, hora italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário