quarta-feira, 31 de julho de 2013

Congresso celebra os 30 anos da Pastoral da Criança

IrVeraLucia30072013
De 28 de julho a 2 de agosto, a Pastoral da Criança realiza o Congresso Nacional comemorativo aos seus 30 anos. O evento, realizado junto ao Santuário Nacional de Aparecida (SP) reúne cerca de quinhentos participantes, entre coordenadores da Pastoral nos estados, setores e núcleos, além da equipe nacional, assessores técnicos, palestrantes e outros convidados.
O tema central do congresso “A criança como prioridade absoluta” foi exposto pelo médico Nelson Arns Neumann, coordenador nacional-adjunto e coordenador da Pastoral da Criança Internacional. Com a diminuição do índice de mortalidade infantil, a entidade volta-se agora para novos desafios. Ser referência para a criança em situação de vulnerabilidade é uma das prioridades da Pastoral para os próximos três anos.

PastCrianca30anosNa abertura do evento, no último domingo, a atual coordenadora nacional, irmã Vera Lúcia Altoé (foto), destacou a relevância da celebração. “Este é um momento histórico de congregação para partilhar experiências, animar na missão, traçar metas e prioridades para os próximos anos”. Também estão presentes representantes da Pastoral da Criança de vindos das Filipinas, Angola, Guatemala, Panamá, República Dominicana, Peru, Argentina, Colômbia e Paraguai.
“Como referência, mas não como executora” explicou Neumann. “Ela não vai resolver todos os problemas relacionados à criança. Mas ela deve encaminhar o problema, articulando e reforçando a ação do serviço público ou de outras instituições que atuam com a criança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário