quarta-feira, 3 de julho de 2013

Papa Francisco irá publicar sua primeira Encíclica esta semana




A primeira Encíclica do Papa Francisco, entitulada "Lumen fidei" (Luz da Fé), será apresentada na sexta-feira, dia 5 ,pelos Prefeitos das Congregações para os Bispos e para a Doutrina da Fé, cardeal Marc Ouellet e dom Gerhard Ludwig Müller, e pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dom Rino Fisichella, na Sala de Imprensa da Santa Sé, no Vaticano. 

A Encíclica, que  estará disponível em cinco idiomas, entre eles, o português, foi anunciada no último dia 13 pelo portal de notícias do Vaticano “news.va”, adiantando que o Papa havia anunciado a intenção de concluir o documento sobre o tema da fé iniciado por Bento XVI. Segundo o Papa Francisco, a nova encíclica sobre a fé é um “documento forte” e será escrita a “a quatro mãos”.

"A transmissão da fé cristã é o objetivo de uma nova evangelização e de toda a obra evangelizadora da Igreja, que existe para isso mesmo", disse o Pontífice, num discurso aos membros do 13º Conselho Ordinário da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos (Santa Sé).


O Papa referiu depois que a expressão “nova evangelização” ajuda a tomar consciência de que “mesmo nos países da antiga tradição cristã” é necessário um “renovado anúncio do Evangelho”, que não seja “superficial” nem marcado pela “rotina”, mas proporcione um "encontro com Cristo que transforme verdadeiramente a vida".
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário