sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A Arquidiocese de Teresina e a informatização das Paróquias


O clero da Arquidiocese de Teresina, no dia 01/11, recebeu a visita de Dom Plínio, Bispo de Picos, que proferiu uma palestra, utilizando recursos audiovisuais, para mostrar como na Arquidiocese de Teresina se pode fazer aquilo que já se faz em picos: todas as Paróquias são interligadas pela internet e estão ligadas à Cúria Diocesana de Picos. Dom Plínio é responsável pela comunicação, alem de ter muito gosto pelo trabalho com as comunicações, ele conhece muito de comunicação das novas tecnologias.


Você imagina como é uma pessoa que, às vezes tem pressa para um documento da igreja, então com a informatização de tudo nas paróquias fica mais fácil uma certidão de batismo, certidão de casamento, agendamento dos sacramentos, das missas e as prestações de conta.


Dom Plínio falou sobre a importância de se informatizar as paróquias: “nós estamos num mundo moderno em que o computador ocupou um espaço geral nas instituições, repartições, Indústrias e também na Igreja. Portanto, usando esses recursos técnicos e modernos nós temos condições favoráveis de avançar no aprimoramento do nosso trabalho com qualidade, rapidez, precisão e transparência, que é tão necessária para o ambiente da Igreja’’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário