sábado, 19 de outubro de 2013

Relembrando. Acontecimentos em nossa Igreja

Festa da Mãe de Deus reúne grande número de fiéis em Teresina

Missa foi presidida por Dom Jacinto Brito.Pessoas caminharam do Centro Pastoral Paulo VI até a Igreja São Benedito.
Por Karla Nery

Grande número de Fiés participaram da 7ª Festa da Mãe de Deus

Mais de quatro mil pessoas foram demonstrar a sua fé na 7ª Festa da Mãe de Deus, realizada no dia 12 de outubro. A festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, já faz parte do calendário da Arquidiocese de Teresina e também da nossa capital. Este ano, diferente dos anteriores, o evento aconteceu pela manhã, com concentração às 6h e missa às 6h30 no Centro Pastoral Paulo VI. A missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jacinto Brito, contou com a participação de vários padres, religiosos e milhares de fiéis.
“A devoção mariana é uma das mais bonitas da nossa fé. Maria faz parte da vida da igreja. Ela está intimamente ligada ao mistério da nossa redenção, pois Deus a escolheu para ser a mãe do nosso salvador. Por isso, a nossa gratidão a ela é um reconhecimento por aquilo que o próprio Deus desejou e por ela querer sempre nos levar para mais perto de seu filho. Que nós também possamos levar aos outros essa presença amorosa de Maria e ela nos ajude a sermos cada vez mais discípulos de Jesus”, disse Dom Jacinto.
Após a celebração eucarística, todos saíram em procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pela Avenida Frei Serafim até a Igreja São Benedito. Na caminhada, os grupos e pastorais conduziram a contemplação dos mistérios do terço. O primeiro foi rezado pelo Terço dos Homens, o segundo pelo setor Família da Arquidiocese, o terceiro pelo Apostolado da Mãe Rainha, o quarto pela Infância e Adolescência Missionária e o quinto pela Legião de Maria.
O encerramento da festa aconteceu no adro da igreja São Benedito, onde crianças realizaram a coroação de Nossa Senhora e receberam a benção final do Arcebispo Dom Jacinto Brito.
A 7ª Festa da Mãe de Deus teve como tema “Eis ai a tua mãe” (Jo, 19,27) e foi coordenada pelo padre Fábio Fernandes, da paróquia de Monsenhor Gil. As seis primeiras edições da festa foram coordenadas pelo nosso saudoso Padre Lauro de Deus, chamado pelo Pai há dois meses.

“Agradeço a confiança da Arquidiocese por ser um entre toda uma grande equipe a aceitar o convite para organizar esse evento. Que nós possamos dar continuidade a essa festa tão bonita em honra a Nossa Senhora”, afirmou o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário