domingo, 19 de maio de 2013

A Nossa Fé!!!! Sexo antes do casamento



Como orientar minha filha que está tendo um relacionamento com o namorado e partilha comigo que está tendo uma vida sexual ativa? Como devo tratar esse assunto?


Querido irmão em Cristo, o relacionamento pré-matrimonial é uma realidade presente em tantas situações que já encontramos pessoas que tratam como normal. Não pode ser considerada normal em toda e qualquer situação, por mais "careta" que pareça. Em se tratando de pessoas maiores de idade, mesmo assim, o relacionamento não é saudável e é menos saudável quando isto se dá sem a idade suficiente para assumir a responsabilidade de seus atos.
As pessoas que opta pela relação pré-matrimonial, por mais convicta e matura que esteja de seus atos, ou até mesmo com casamento marcado, pode se machucar sentimentalmente para toda vida.
A personalidade masculina, marcada pela realidade machista, tem a tendência de usar artimanhas para chegar, ainda no namoro, às vias de fato. E este mesmo, quando conquista o deseja, tem a tendência de perder o encanto e usar, para despedir a namorada, o alibe de que "ela é como todas as outras: meninas fáceis". E só Deus sabe quanto o homem atormenta a moça, para lograr exito na sua atividade de caça ou de colecionador de conquistas. É uma pena que a mulher também vinculada a esta estrutura machista, cai na cilada, porque é muito pura, romântica ou por que está super apaixonada (atenção: paixão passa!).
Quando a mulher se sente usada e enganada, por mais que tenha consentido, e o homem a despede friamente, ela vai amargar por muito tempo a decepção, a descrença, o desencanto, chegando às raias da depressão. E o homem no desejo de travar novas conquistas enquanto não encontra uma mulher que faça barreira, colocando-lhe limites, vai como um errante buscando preencher o seu vazio e a sua indignidade como homem, que o faz carregar remorsos e culpas...
VOCÊ JÁ OUVIU A MUSICA LARANJA LIMA DO PADRE ZEZINHO? É isso ai, relação pré-matrimonial é como a laranja lima, doce no início mas depois amarga, amarga, amarga. Pior é quando somado a amargura desta relação, soma-se um filho indesejado, um pai relapso e ausente e uma mãe revoltada.
Relação pré-matrimonio pode não ser "careta", mas é uma realidade que desencanta a vida a dois, gera a desconfiança e torna forçada uma relação que poderia ser tão linda e tão saudável.
Relação pré-matrimonial é brincar com fogo. Sempre ficam as mágoas, raiva, angustia...

Pe Marcos Leite de Azevedo, CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário