quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Nossa Fé !!! O PODER DA BENÇÃO DO SANTÍSSIMO


Este milagre aconteceu em 20 de setembro de 1901, durante a Benção do Santíssimo. Quem o recebeu foi Margarida Saboya, quando tinha 24 anos. Trata-se de uma graça instantânea e espetacular.

Margarida chegou ao Santuário de Lourdes na França como se fosse a sua última viagem. Não pesava mais do que 16 quilos. O seu rosto pálido, olhos fundos e os ossos visíveis. Não era capaz de se movimentar e respirava com dificuldade. O médico da família havia dado 15 dias de vida. Padecia até então em cima de uma maca.

Qual era a sua enfermidade? Havia 4 anos que sofria em virtude das complicações de reumatismo infeccioso. Também apresentava distúrbios do coração. Além disso, não sentia mais vontade de se alimentar e como conseqüência estava tão fraca que ninguém sentiu coragem de banhá-la nas piscinas milagrosas de Lourdes.

Ela foi levada diante da gruta onde a Virgem Maria havia aparecido a Santa Bernadete. Era a hora da Procissão do Santíssimo Sacramento. Diante da presença de Jesus Sacramentado sente algo empurrando-a de um tal modo que caiu da maca. A sua reação seguinte foi de ficar de joelhos e espantada consegue levantar-se sem nenhum apoio. No mesmo instante, percebendo a manifestação da misericórdia de Deus, pelas mãos de Nossa Senhora, começa a gritar: “Estou curada, estou curada...”

As pessoas em sua volta ficam admiradas, a mãe vai ao seu encontro em lágrimas agradecendo a graça recebida. As duas se abraçam, e Margarida repete sem cessar: “Estou curada, estou curada...”

Imediatamente dirige-se ao escritório da comissão médica. Apesar de estar fraca fisicamente, andava firme com seus pés, refletindo a alegria da cura do seu mal. Foram feitos todos os exames para constatar o ocorrido e comparar com o laudo do médico que acompanhava o seu caso. Passado sete anos, sem ter nenhuma recaída, em 15 de agosto de 1908 sua cura foi declarada milagrosa.

Maria Saboya soube ser generosa retribuindo a graça recebida, tornando-se uma voluntária do Santuário de Lourdes para ajudar outros doentes que iam lá com a esperança de receber uma cura, como ela própria necessitou durante a sua longa doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário