sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vamos rezar!!!


Nesta sexta-feira, vamos contemplar os Mistérios Dolorosos.

 Através dos mistérios dolorosos, Cristo, no Calvário, demonstra seu amor pela humanidade, resgatando-nos ao Pai. Deus nos deu Seu próprio Filho amado para nos libertar e nos redimir do pecado, sacrificando-O na cruz. Pergunto: o que Deus poderia fazer a mais para demonstrar e provar seu infinito e eterno amor pelo homem? A meditação dos mistérios dolorosos nos conduz para dentro dos mistérios de nossa redenção e salvação, recordando o que São Paulo nos diz através de suas cartas: "O sangue de Cristo foi o preço de nossa redenção".

    Rezarmos e meditarmos estes mistérios, é mergulharmos para dentro da miseicórdia infinita de Deus por nós, através de Jesus.
    Como amarmos o Pai e seguirmos a Cristo sem nos doarmos? Se Deus, em Cristo, assim nos amou e nos ama, o que damos de nós ao Senhor e aos irmãos? Como enfrentamos nossas contrariedades, enfermidades e injustiças? Como somos capazes de consolar, perdoar e de amar como Jesus? Temos a humildade para pedir ajuda nos momentos difíceis? Ao verdadeiro discípulo de Jesus não resta destino diferente do mestre. Os mistérios dolorosos servem como um convite de Deus feito a cada um de nós para trilharmos neste caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário