sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Tráfico Humano” é debatido em palestra do Regional Nordeste

Nesta quinta-feira, 26 de setembro, a Dra. Tania Teixeira Laky de Sousa, ministrou palestra sobre “Tráfico de Pessoas”. A palestrante é pesquisadora e investigadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Identidade da PUC São Paulo.
A Dra. aproveitou a ocasião para lançar o seu livro, “Tráfico Internacional de Mulheres: Nova face de uma velha escravidão”, uma obra resultado de sua pesquisa cientifica para doutorado, que serviu como fonte para a novela “Salve Jorge.
O evento aconteceu no Teatro da ALEPI, com objetivo de sensibilizar a população sobre o tráfico de pessoas, bem como iniciar o evento de Encontro de Formação da CNBB NE4 em torno do tema da Campanha da Fraternidade de 2014: “Fraternidade e Tráfico Humano”. a ser realizado no período de 27 a 29 de setembro.
A realização da palestra foi uma parceria da CNBB Regional Nordeste 4 (Piauí) e CRB – Conferência dos religiosos do Brasil através da Rede: Um Grito pela Vida. Essa é uma rede intercongregacional de enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
ENCONTRO DE FORMAÇÃO CF 2014
O Encontro a ser realizado no período de 27 a 29 de setembro, na Casa de Retiro Santo Afonso, em Teresina, será assessorado pela Dra. Tania Laky e pelo Membro da ENAC e Secretário Executivo da Campanha da Fraternidade do Regional Sul 1, Antônio Evangelista.
O tema a ser trabalhado para a Campanha da Fraternidade 2014 será, “Fraternidade de Tráfico Humano” com lema, “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). O objetivo da formação é capacitar os coordenadores de pastorais, movimentos e organismos para divulgarem a CF em suas paróquias e dioceses, a fim de desenvolver no encontro o tema em três etapas, sendo elas, Ver, Jugar e Agir.

Fonte: CNBB NE4

Nenhum comentário:

Postar um comentário