domingo, 30 de junho de 2013

Regional Nordeste IV vai realizar XXIII Assembleia Pastoral em Teresina


 O Regional Nordeste IV da CNBB em conformidade com o Regulamento do Conselho Episcopal Regional - CONSER, vai realizar no período do dia 4 ao dia 6 de julho, a XXIII Assembleia Pastoral do Piauí. Neste ano, o evento irá acontecer no Centro de Treinamento Socopinho, em Teresina.

A abertura oficial está prevista para as 20h pelo bispo presidente do Regional Nordeste IV, Dom Alfredo Schaffler e pelo Secretário Executivo, Pe. Luiz Eduardo Bastos.

Conforme determina o artigo 24 do Regulamento do CONSER Nordeste IV, os participantes da Assembleia serão: O Secretario do CONSER; Membros da Comissão Regional dos Presbíteros; Coordenadores de Pastoral ou membro de cada Diocese; Um representante do CRB e CNLB; Membros das Comissões permanentes criadas pelo CONSER. Também são convidados um representante da Catequese e outra da Pastoral da Comunicação.

A XXIII Assembleia Pastoral terá como objetivo, “Suscitar a necessidade de integrar a mensagem do Evangelho na nova cultura provocada pelas novas tecnologias na Igreja do Piauí”. Para o tema central do evento, contaremos com a colaboração da Ir. Élide Fogolari, Assessora da Comissão Episcopal para a Comunicação, que irá discorrer, “Evangelizar na cultura da comunicação na ótica do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”. E ainda, para colaborar com o tema prioritário, “Paróquia, comunidade de comunidades – aplicações práticas”, o bispo de São Raimundo Nonato, Dom João Cardoso irá nos auxiliar.

Além das palestras, a modalidade mesa redonda também fará parte deste evento. Os publicitários, Bonifácio Costa e Silvio Leite, já estão confirmados para a mesa redonda, bem como a Ir. Élide se juntará aos mesmos para nortear as ideias.

Confira a baixo a programação dos três dias da XXIII Assembleia Regional de Pastoral
LOCAL: Teresina, Centro de Treinamento Socopinho, na estrada de União.
OBJETIVO: Suscitar a necessidade de integrar a mensagem do Evangelho na nova cultura provocada pelas tecnologias na Igreja do Piaui.
TEMA CENTRAL: Evangelizar na cultura da comunicação na ótica do  Diretório de comunicação da Igreja no Brasil
TEMA PRIORITÁRIO: Paróquia, comunidades de comunidades – aplicações práticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário