quarta-feira, 6 de junho de 2012

ACONTECE NO PRÓXIMO DOMINGO (10/06) A 17ª CAMINHADA DA FRATERNIDADE

Está chegando a hora de Teresina viver, mais uma vez, a alegria solidária da Caminhada da Fraternidade que acontecerá no próximo domingo (10 de junho),  a partir da 7h da manhã, com concentração, celebração da Santa Missa e aquecimento no adro da Igreja São Benedito. Centenas de voluntários estão trabalhando para que o evento seja um grande sucesso.

A Caminhada da Fraternidade é uma iniciativa da Arquidiocese de Teresina, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA), e este ano tem como tema “Solidariedade e Saúde caminham juntas” com o propósito de promover a vida através da solidariedade e do amor.  O evento é uma  demonstração de amor e fé que a cada ano reúne milhares de pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade.

Além disso, busca a valorização do ser humano, combatendo o preconceito e a exclusão social. Como resultado, a iniciativa beneficia centenas de pessoas destinando os seus recursos para diversas entidades da capital e aos mais necessitados. E ainda mantém permanentemente os serviços do Lar da Fraternidade, Centro Maria Imaculada, Lar de Misericórdia, Pastoral do Menor e Casa Frederico Ozanam, entre outros serviços desenvolvidos pela ASA.

A largada oficial da 17ª edição da Caminhada da Fraternidade, no dia 10 de junho, será às 8h e a caminhada seguirá pelas avenidas Frei Serafim, João XXIII e Nossa Senhora de Fátima.  O encerramento será na Avenida Universitária próximo ao balão da Avenida Ininga, com bênção final e show de bandas locais.  Os postos de vendas de kits estão funcionando nos principais pontos da cidade como praças, paróquias, lojas, clubes, escolas, Centro Pastoral Paulo VI, Rádio Pioneira e shoppings, além do bazar central instalado na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no valor de  R$ 16,00.

Um União na Casa Paroquial, Panificadora Delicia e Casais do ECC e EMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário