segunda-feira, 12 de março de 2012

Meus diletos Irmãos Presbíteros e Diáconos

da Arquidiocese de Teresina,

 Devidamente notificado pelo nosso zeloso Administrador Diocesano, Pe. Tony, estou profundamente em comunhão com vocês no Retiro anual do Clero.

Ocorrem-me espontaneamente as palavras do Evangelho: "Vinde a parte, para algum lugar deserto e descansai um pouco" (Mc 6,31). Como também a declaração de Oséias "Conduzirei ao deserto e lhe falarei ao coração" (Os 2,16).

É tão oportuno que no início da caminhada quaresmal os pastores "parem", se "reabasteçam" e assim possam melhor incentivar os que lhes foram confiados para a "passagem" a que todos nós somos chamados a realizar neste "tempo favorável".

Alegra-me saber que meu querido irmão e amigo, Dom Fernando Panico, lhes orienta nestes dias de graça, sendo instrumento do Espírito na partilha da Palavra e do testemunho de vida. Que feliz coincidência: ainda era "bispo nomeado" para Crateús em 1998, eu preguei o retiro para o presbitério dele, em Floriano. Catorze anos depois, como "bispo nomeado" para a já querida Arquidiocese de Teresina, é ele que faz esse papel com o Clero da nossa Igreja Arquidiocesana!

Aproveito a ocasião para agradecer todos os gestos e palavras de acolhida que me tem sido dirigidos, alguns até por telefone ou e-mail. Obrigado, Irmãos, isso vai estreitando os nossos laços!

Saibam que na Liturgia das Horas, na intercessão particular e, sobretudo na Eucaristia diária, vocês são presença permanente, juntamente com os Veneráveis Eméritos dessa Igreja, desde que o Núncio me comunicou a transferência.

Maria, que guardava tudo em seu coração (Lc 2,51) lhes ajude a acolher com fé e amoroso proveito as graças desse Retiro.

Unidos a você pelo coração e a prece, o novo membro do Presbitério e pastor:

D. Jacinto Brito

Crateús, 28 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário