segunda-feira, 12 de março de 2012

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2012 reuniu multidão em Água Branca

Água Branca – 04 de março de 2012. Com a benção de Deus e o trabalha árduo de todos que fazem parte da paroquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em especial os padres Jocélio Martins e Antônio Luiz, que foram os responsáveis por esta linda festa religiosa.

Padre Jocélio Martins

Na oportunidade foi celebrada uma missa com a homilia do padre Jocélio Martins, que inspirou a todos a importância da vida em abundância, o que sugere o tema da Campanha da Fraternidade 2012 "Que a saúde se difunda sobre a terra".

Depois da missa foi realizada uma caminhada que percorreu algumas ruas de Água Branca com parada em frente à Prefeitura da cidade, onde a primeira dama Margareth Pimentel, proferiu discurso sobre o SUS e a importância da união entre o pode público e a sociedade, para que exista uma melhoria considerável nos índices de saúde do município.

Bióloga Vangelma

Dando continuidade à caminhada ocorreu outra para no centro de distribuição alimentar de Água Branca, desta vez foi enfrente ao Mercado Público da cidade. Lá a palavra ficou por conta da bióloga Vangelma que falou sobre as medidas que devem ser adotadas quanto ao lixo, pois este é um fator contribuinte para proliferação de muitas doenças. Então, a importância de um cuidado maior com o lixo, visa garantir um ambientes mais limpos, gerando qualidade de vida e saúde.

Dr. Antonio Francisco

Seguindo com a caminhada pelas ruas da cidade em direção ao Hospital Municipal, onde um profissional da área de saúde proferiu discurso sobre algumas doenças de fácil prevenção. Dr. Antônio Francisco falou de algumas doenças como a dengue e de como deves proceder para diagnosticarmos os sinais e sintomas deste mal. O mesmo também alertou sobre alguns métodos de previsão a serem adotados pela sociedade para evitar está doença.

Com isso deu-se por iniciada a Campanha da Fraternidade em Água Branca, que no ano de 2012 começa com toda força, pois traz com sigo novas esperanças de paz. E nós como principais atores desta novela temos muito o que celebrar neste ano. Agora, estamos em fase de abordar várias questões ligadas à saúde pública do Brasil, com o sugestivo lema: "QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE TODA A TERRA".

Lideres da Pastoral da Criança em Água Branca

 Devemos aproveitar este momento para nos espelharmos no que está dando certo, um exemplo disse é a PASTORAL DA CRIANÇA que pode oferecer enorme colaboração a esta campanha, pela experiência exitosa vivida ao longo dos seus trinta anos de existência, graças ao legado de sua inesquecível Dra. Zilda Arns Newmann, sua mentora e fundadora.

 As ações básicas da Pastoral da Criança continuam oferecendo um roteiro seguro de prevenção às doenças e à mortalidade infantil. As orientações sobre alimentação e nutrição sadia se constituem como maneiras práticas para a capacitação permanente de gestantes e de mães para que estas assegurem o melhor para o desenvolvimento de seus filhos, desde o ventre materno.

A finalidade da Campanha da Fraternidade é a defesa e a promoção da vida saudável, chamada à atenção dos órgãos públicos sobre uma série de mazelas a serem superadas como a força da solidariedade fraterna.

 A superação das mazelas torna-se possível com a colaboração efetiva de práticas que a Pastoral da Criança sempre utilizou e transmitiu a milhares de seres humanos, salvando suas vidas! Daí a importância de seguir estás experiências exitosas, pondo em pratica medidas que deixem marcas de melhoras gradativas na saúde de todo o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário