sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

liturgia diária - 06. JAN.2012

1ª Leitura - 1Jo 5,5-13
O Espírito, a água e o sangue.
Leitura da Primeira Carta de São João 5,5-13
 
Salmo - Sl 147, 12-13. 14-15. 19-20 (R. 12a)
R. Glorifica o Senhor, Jerusalém!
Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia.
 
Evangelho - Mc 1,7-11
Tu és meu filho amado; em ti ponho meu bem-querer.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 1,7-11
Naquele tempo:7João Batista pregava, dizendo:'Depois de mim virá alguém mais forte do que eu.Eu nem sou digno de me abaixarpara desamarrar suas sandálias.8Eu vos batizei com água,mas ele vos batizará com o Espírito Santo.'9Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galiléia,e foi batizado por João no rio Jordão.10E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo,e o Espírito, como pomba, descer sobre ele.11E do céu veio uma voz:'Tu és o meu Filho amado,em ti ponho meu bem-querer.'Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário