quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dom Plínio apresenta Cartilha da Novena de Natal do Regional NE4



Equipe de CampanhasDom Plínio José – Secretário Geral do Regional Nordeste 4 e o Pe. Luiz Eduardo – Secretário Executivo do Regional, apresentaram na sede da CNBB, em Teresina, a Cartilha de Novena do Natal, que tem como tema: ” Natal em Família 2013: Esperança Renovada”.
O lançamento da Novena de Natal, serviu para mostrar o trabalho em conjunto realizado pela Equipe de Campanhas do Regional, bem como, tornar público um sonho antigo que já havia sido discutido por dom Plínio no CONCER. Segundo o bispo da diocese de Picos, havia a necessidade de avançar com relação aos anos anteriores. “Precisávamos antecipar o lançamento da cartilha, e graças ao trabalho em conjunto, conseguimos realizar o sonho de antecipar a sua apresentação”, disse.
Para Dom Plínio, esta cartilha traz reflexões com um poder valioso de motivação espiritual. “Esperamos que cada encontro desta novena favoreça, nas famílias, o crescimento espiritual, a convivência fraterna e confiança na Misericórdia de Deus, no amor de Jesus Cristo e na força renovadora do Espírito Santo”.
Com relação ao tema, o bispo explicou que as reflexões deste ano estão relacionadas com as realidades religiosa e social do povo no estado do Piauí, expressas nos subtemas de cada dia como, Questões Agrárias, Migração, Comunidade de Comunidades, Cultura da Comunicação, Seca e Convivência com o Seminário, Família, Educação e Saúde. “Cada subtema se apresenta com um eco de diálogo com os participantes da Novena, apontando a presença de Deus como garantia na superação dos momentos difíceis da vida”, explicou.
Ao final do evento, o Pe. Luiz Eduardo desejou uma boa Novena a todas as famílias, com a benção de Nossa Senhora da Vitória, padroeira do estado do Piauí e deixou uma ressalva. “O Regional Nordeste 4 dispõe de um site (www.cnbbne4.org.br), a nossa alegria será grande se, após a realização de cada encontro da Novena, alguém do seu grupo enviar um pequeno relatório com fotos para que publiquemos em nosso site através do e-mail: cnbbne4@hotmail.com”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário