terça-feira, 23 de abril de 2013

Macha da fé contra a violência e extermínio de jovens

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Teresina estará realizando no próximo dia 28 de abril as 16h na Igreja de São José Operário a MARCHA DA FÉ CONTRA A VIOLÊNCIA E EXTERMINIO DE JOVENS. A marcha será iniciada com uma celebração eucarística presidida por Dom Jacinto e em seguida com uma caminhada com destino final no Parque Lagoas do Norte, e terá a participação especial doCANTOR ZÉ VICENTE.
Essa marcha é uma das atividades da CAMPANHA NACIONAL CONTRA A VIOLÊNCIA E EXTERMINIO DE JOVENS promovida pela PASTORAL DA JUVENTUDE no BRASIL, e tem como objetivo despertar toda a sociedade para o grande índice de violência e extermínio de jovens na cidade de Teresina. A atividade é uma ação da Campanha da Fraternidade 2013, que tem como objetivo olhar para a realidade social que nossos jovens estão vivendo, sobretudo nesse contexto de mudança de época, inseridos em uma cultura midiática e vivenciando o fenômeno juvenil. Estão em parceria com a Pastoral da Juventude nessa caminhada a Cáritas Regional, Instituto Avante de Juventude, Missionários Redentoristas, Secretaria Municipal da Juventude, CMDCAT de Teresina e Conselho Municipal da Juventude COMJUV.
Contudo todos os grupos, movimentos, pastorais e serviços de nossa arquidiocese são convidados a participar e viver este momento importante para vida de nossos jovens, onde juntos e juntas poderão dizer em uma só voz que querem vida, e vida em abundância, falando e gritando com o grande lema ”CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário