
Uma vez por semana eles saem de casa, por volta das 19h, e dizem às esposas, mães, namoradas e filhas que vão encontrar com os amigos. Mas, ao contrário do que você está imaginando, leitor, isso não causa um estresse em família, até porque, apesar de ser na terça-feira, este encontro não é para assistir às partidas de futebol. Estes homens se reúnem para rezar, refletir sobre os ensinamentos cristãos e situações da vida cotidiana. Trata-se do Movimento Terço dos Homens, que acontece na paróquias de Nossa Senhora dos Remédios.

“É um movimento nacional que chama os homens para a devoção à mãe de Jesus, antes conhecida como prática somente feminina. Aqui já acontece há seis meses e reúne aproximadamente 60 homens”, afirma Augusto, coordenador do grupo.
Segundo o coordenador foi influenciado pela esposa: “Minha esposa reza o terço diariamente e tudo na nossa vida sempre deu certo. Acho que seja a nossa fé. Por isso, venho somente para agradecer tudo o que Deus me proporciona. Os únicos pedidos que faço são pela paz no mundo e por saúde”.

O terço dura, em média, 30 minutos e não tem como errar, ou perder a conta das orações. cada membro presente faz ejaculatória de uma Ave Maria ou Pai Nosso. ‘Maria proteja nossas famílias, nossos negócios e aumente a nossa fé’ acrescenta Antonio Sampaio, 2o. tesoureiro do Grupo.
“A ideia é trazer os homens para a igreja. Aqui nós rezamos o terço, cantamos, saudamos os que vem pela primeira vez, os que estão retornando e os que são assiduos. É o nosso momento de oração”, comenta Rêgo, vice-coordenador do grupo.

No mesmo clima está o empresário Jurandir, que esteve pela primeira vez: “Minha motivação é o crescimento espiritual. A gente fica mais próximo de Deus. Ele nos concede graças, faz mudanças internas. A oração não é tudo, mas tudo começa na oração”, comenta afirmando que em suas orações pede pelos que estão sem Deus, sem paz sem amor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário