terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Natal Solidário

A Equipe que compõe o Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios fez um gesto de solidariedade neste natal. No último encontro dos Homens, 20/12, cada pessoa foi convidada a levar um kilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados foram entregues a um grupo de jovens que fez a escolha das família que receberam os donativos. "a oração precisa está ligada a prática da caridade. Nos encontramos não somente parar rezar, mas pra ver o mundo de forma diferante" disse Agusto, membro da Equipe do TH. O proximo encontro está marcado para o dia 27 de dezembro. nesta data acontecerá a confraternização do Grupo.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"São Judas Tadeu" também tem o Terço do Homens

A Comunidade de São Judas Tadeu também reza o terço com os Homens. Todas as segundas-feiras os homens do bairro São Judas se reunem na Capela do mesmo nome para venerarem a Maria através do Santo Rosário. "o movimento é forte, os homens estam perdendo o medo de rezar", diz Sr Salvador, membro do grupo.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Oração pelo Terço (Rosário) dos Homens

Deus Pai todo poderoso, cheio de amor e misericórdia.
Nós vos entregamos, por intermédio da Santíssima Virgem,
o Terço (Rosário) dos Homens em vossas Mãos.
Temos muitas dificuldades e necessitamos no dia a dia de uma contínua e total proteção Vossa.
Olhando o caminho percorrido, verificamos que ela tem sido constante.
Queremos agradecer-Vos por tantas bênçãos recebidas.
Estamos conscientes da nossa grande missão, mas também, da nossa fragilidade.
Somos poucos operários e a messe é muito grande.
E são muitos os irmãos a conquistar!!!
Ajuda-nos, Pai de Bondade nesta nossa grande luta.
Em sinal de gratidão, nós Vos oferecemos as lutas do dia a dia pelo bem de todos.
Desta maneira queremos colaborar para que um mundo melhor possa surgir.
Pelos que rezam diariamente com todo o amor e fidelidade para que continuem,
para o louvor e a glória da Santíssima Trindade.
Amém.

Reza-se 3 Glória ao Pai...

Origem do Terço dos Homens

Breve Histórico

O Terço (Rosário) dos Homens teve o seu início em 08 de setembro 1936, na Vila Providência, hoje Itabi – SE. idealizado pelo Frei Peregrino que visitou aquele povoado a pedido do Pe. Ervêncio da Diocese de Aracajú para uma Santa Missão. Contou com a presença de mais ou menos 220 (duzentos e vinte) homens, tendo ainda hoje uma média de 100 presenças, contando com o Sr. Antonio Menezes de Souza (Seu Tutu ainda vivo), participante fundador, na época com apenas 16 anos. Hoje o Terço se ramificou em todo o estado, contando com uma média de 230 grupos. Teve como imagem padroeira N. Sra. do Perpétuo Socorro.

Em 1997, a Sra. Oneida Araújo presenciou em Maceió - AL. um grupo de homens, que trouxeram a idéia do estado de Sergipe, rezando o Terço, e a levou a para Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco. Depois a idéia foi levada ao Santuário da Mãe Rainha de Olinda – PE. e através dos esforços do Pe. Miguel Lencastre passou a ser divulgado inicialmente na grande Recife e outras cidades.

No ano de 2003, o referido Padre trouxe a idéia para a cidade de Fortaleza - CE., onde foi lançado na Par. Nossa Sra. da Glória na Cidade dos Funciona- rios, no dia 18 / 11 / 2003 tendo a partir desta data, graças a colaboração de alguns membros participantes, sido organizado em toda sua estrutura com a criação do Manual e Roteiro do Terço (Rosário) dos Homens, formulários, um modelo de camisa para identificar os membros, a elaboração de um Estatuto Social com a finalidade de formar uma unidade onde for implantado e o site www.tercodoshomens.com.br que o levou ao restante do Brasil e para o Mundo.

Hoje, o Terço (Rosário) dos Homens já rompeu fronteiras, esta implantado em Cuba, EUA e acreditamos que em outros países devido ao grande número de downloads do Manual e Roteiro do Terço (Rosário) que são baixados semanalmente do site. (média de 50 a 60).

Finalmente os pedidos de Nossa Senhora de Lourdes, Fátima e Medjugorje começaram a serem atendidos e, estão congregando uma grande quantidade de homens, homens estes que viviam afastados da Igreja